8 dicas para iniciantes de corrida acima do peso

1551504_709305469104198_96479860_n

Algumas pessoas me perguntam como foi o início das atividades de corrida, o que eu fiz, acessórios que comprei, etc…
Bom, não sou profissional para aconselhar, mas vou deixar aqui, algumas dicas que serviram para mim e, que podem ser norteadoras para pessoas acima do peso e pensando em iniciar uma atividade aeróbica para perder peso.
Procure um cardiologista
Tenha plena certeza de que não há restrição alguma para se exercitar. Lembre-se do caso do comediante Bussunda, que morreu durante uma partida de futebol com os amigos… ele estava sedentário e não devia ter feito atividade de alta intensidade.
Procure um profissional de corrida
O ideal é que, antes de sair correndo por ai, você seja avaliado por um profissional especialista em corrida. Desta maneira, garantirá ser orientado devidamente sobre calçado, pisada, roupa adequada, respiração, planilha de treino adequada ao seu perfil, etc…
Para mim por exemplo, devido ainda ter muito peso, o Marcelo (meu orientador), sugere sempre que eu intercale (correr e andar), a famosa "corrinhada".
Faça musculação ou ginástica funcional
Fortalecimento nos dias alternados aos da corrida é uma maneira muito eficaz de potencializar os resultados, melhorar seu desempenho e, evitar lesões.
Procure uma Nutricionista
Uma boa profissional vai te indicar alimentos adequados para seu dia a dia e também, seus pré e pós treinos, para que você tenha o resultado que almeja com maior agilidade.
Invista em um bom tênis
Não basta apenas um tênis confortável. Ele deve ser próprio para corrida e de acordo com seu tipo de pisada. Eu que tenho pé pequeno e gordinho, adoro a linha Asics.
Vista-se adequadamente
Evite shorts curtos (quando estamos muito acima do peso, as pernas entram em atrito e isso causa assaduras). Evite usar camisetas de algodão (o suor faz com que elas fiquem pesadas, quentes e desconfortáveis).
Atente-se ao seu corpo
É normal querermos comprar todos os apetrechos do mundo quando iniciamos corrida de rua, mas acredite, enquanto não aprender ouvir o seu corpo, música só vai atrapalhar. Você deve estar atento à sua respiração. Ao ritmo da passada, ao abdomem contraído e as costas eretas.
Seja persistente e disciplinado
Não desista!
As dores virão. As pernas não vão querer obedecer após os primeiros dias de treino. Você vai sentir dores no ombro, nas costas, na barriga, nas pernas e nos pés. Mas essas dores vão passar, acredite. Persista, continue firme. Quando menos esperar, as dores se foram, seu tempo vai melhorando, seu fôlego aumenta, os resultados começam a aparecer e você só terá espaço para sentir orgulho de si mesmo,

Achei esse texto ótimo aqui!


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.