Dicas para correr a São Silvestre



Todo fim de ano é a mesma coisa. O que não falta é gente que jura que no dia 31 de dezembro do próximo ano vai estar entre os 15 mil atletas profissionais e amadores que participam da principal prova de rua do país: a Corrida de São Silvestre.

O ideal é ter treinos de corrida personalizados, mesmo que feitos em grupo, pois o estímulo correto é essencial para o bom desempenho em provas, além de cada pessoa possuir seu ritmo e suas intenções com o treino de corrida.

A vestimenta e o tênis são itens importantes também para a prática da corrida. O corredor precisa sentir-se confortável com as roupas, que devem ter tecidos leves e não barrar a transpiração do corpo. Já o tênis precisa de amortecedor na sola toda e, normalmente, usa-se um para treinar e outro para as provas. No entanto, para a São Silvestre o atleta precisa usar o tênis que costuma treinar a fim de dar mais estabilidade no percurso com a pista instável.

Vamos a outras dicas:

• Descansar o máximo possível é imprescindível para fazer uma boa prova. Procure não andar muito e fuja do sol.
• Deixe a roupa pronta, já com número na camiseta. Dê preferência para as cores claras, que evitam a radiação solar.
• Nada de estrear tênis no dia da prova. O melhor é correr com um que já esteja em uso, para evitar problemas.
• Faça uma alimentação à base de carboidratos, com muita massa, pão integral, arroz e batata. Saladas cruas sem muito tempero, frutas como banana-prata, pêra, maçã, mamão, pêssego e nectarina devem complementar o seu cardápio.
• Beba muita água e lembre-se de checar a cor da urina para saber se está hidratado.
• Antes de dormir, prepare-se mentalmente para a corrida visualizando-se fazendo uma boa prova e completando o percurso em excelente estado físico.


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.