Osteotite do Púbis no Corredor de Rua


http://movendose.files.wordpress.com/2013/01/corredor-na-cidade_1.jpg?w=646&h=406

Corrida e lesão são duas palavras que andam juntas para grande parte dos corredores. E os Membros Inferiores são os mais acometidos e, independente do tipo ou do grau de complexidade, cerca de 75% das lesões nos corredores são geradas pela sobrecarga decorrente da repetição mecânica – as conhecidas lesões de overuse.

Uma dessas lesões é a Osteotite do Púbis. Ela é uma inflamação que ocorre quando  há uma modificação na inclinação dos ossos da pelve, provocando uma ligeira separação da articulação do Púbis, com inflamação e enrijecimento da cartilagem. Podem ocorrer dores terríveis. Dentro da biomecânica, um dos grandes vilões nas lesões é o impacto do corpo com o solo.  Essa lesão poe acontecer por causa  do movimento oscilante da corrida. Geralmente, os corredores com passada muito ampla são os mais propensos a esta lesão.

A recuperação é lenta e demorada. Deve-se fazer muito alongamento, principalmente do quadríceps, abdome e adutores, mas sempre com cuidado. O tratamento das lesões deve ser sempre focado na causa e não somente nos sintomas. Então, se o problema for excesso de treinamento, este deve ser ajustado para se adequar às condições físicas do atleta. Se o problema estive na biomecânica, a alteração deve ser identificada e corrigida.

O ideal é procurar um especialista. As compressas de gelo e calor são recomendadas. Como prevenção, mantenha a musculatura forte e rápida, siga orientações sobre um padrão de corrida adequado e uma rotina de treinamento que o faça atingir seus objetivos de uma forma saudável.


Grátis: Clique e receba 2 E-books - kit Avaliação Física + Agilidade e propriocepção

Curso Biomecânica da Corrida

Como Prescrever o HIIT para Corrida baseado na vO2 máxim


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.